Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano
Ensino Fundamental é o momento em que se inicia a formalização do processo de ensino-aprendizagem: noções conceituais surgem para explicar o mundo, e conteúdos acadêmicos são apresentados paulatinamente para colaborar para a construção de conceitos que devem ser incorporados ao repertório intelectual do aluno. Nesta fase, passamos a ter uma nova dimensão para a criança, que começa a ter consciência de suas potencialidades. As exigências são outras, aparecem novos desafios e os estudos pedem maior concentração e dedicação.
Trabalhamos com o objetivo de manter uma ação coerente entre família e escola, contribuindo de forma harmônica para que nossas crianças realizem novas descobertas, criando e recriando o que há ao seu redor com prazer e responsabilidade.
Para nós, fica a certeza de que não existe missão mais gratificante do que contribuir para que uma criança se desenvolva continuamente e integralmente em todos os aspectos. Procuramos favorecer à criança práticas educativas que permitam a integração com o outro, a vivência de novas situações de aprendizagem, a ampliação da vida social, as experiências cognitivas, colaborando para a formação de sentimentos e atitudes de cooperação e de respeito.
Assim, quando criamos diferentes situações com materiais lúdicos que estimulam a inteligência infantil, quando ficamos atentos para que a criança esteja bem consigo mesma e com o outro, que tenha bom equilíbrio do corpo, que saiba expressar emoções e pensamentos, que perceba a função da linguagem escrita, que seja curiosa e ousada a experimentar e a testar as suas hipóteses, estamos preparando-a tanto para os desafios da escola, como para os desafios da vida.
O papel da família é fundamental, pois é ela que transmite os primeiros valores com os quais prepara os filhos para o mundo. A escola, então, deve ampliar as ações desenvolvidas na família.
A proximidade entre família e escola contribui para o desenvolvimento da criança. Juntas devem construir uma relação de diálogo, estabelecendo uma sintonia na qual a construção de cada parte seja acolhida e respeitada, em benefício do bem-estar da criança.
O currículo deste segmento é constituído pelas seguintes disciplinas:
Redação
Língua Portuguesa
Matemática
História
Geografia
Ciências
Inglês
Espanhol
Arte E Xadrez
Documentação:
- Certidão de nascimento (cópia);
- Histórico escolar ou declaração de transferência (originais);
- RG;
- CPF;
- Declaração de grupo sanguíneo (cópias);
- 1 foto 3X4